terça-feira, 2 de março de 2010

Birra: o retorno!!!!

Gente esse final de semana foi punk, aqui em Curitiba o tempo mudou completamente a temperatura de um dia para o outro caiu 10°C, choveu e esfriou parecia inverno em pleno verão. Com isso tiramos as cobertas do armário o que foi devastador atacou a minha alergia e o Juan iniciou uma crise asmática. Passamos o fim de semana sob cuidados e brincamos e passeamos bastante na casa das avós.
A birra

Ontem peguei ele na escola a tia me disse que ele passou muito bem o dia porém tinha dormido pouco, coloquei-o no carro e passamos na panificadora, até aí tudo normal a rotina de sempre. Chegamos em casa o papai não tinha ido jogar basquete, o que foi a minha sorte, dei um pão de queijo na mão dele e ele ficou sentado com o pai vendo Tv de repente começou a chorar, chorar e chorar. Pegava ele no colo ele esperneava colocava no chão ele chorava mais ainda, achei estranho pq nunca deu isso nele, dei um tylenol, fiz uma mamadeira e nada, e choro. Dei um banho e choro. Aí perdi a paciência e coloquei ele de castigo sentado no tatame e falei para ele que ele só teria a minha atenção qdo parasse de chorar e que ficaria um minuto sentado ele relutou bastante, queria levantar mas eu fui firme, o pai ficou até assustado com o comportamento dele, nunca foi assim. Qdo ele parava de chorar eu pegava ele se ele recomeçasse eu deixava de castigo novamente, aí ele chorou só mais uma vez. O pai pegou ele no colo acalmou eu fiz o mama, ele mamou e dormiu. Nossa meninas cheguei a ficar com dor de estômago de tão nervosa que ele me deixou. Se era pq dormiu pouco eu não sei, sei que hj qdo deixei ele na escola perguntei se alguma coisa mudou na rotina dele, eu acho que a mudança de turma não foi bom para ele, como ele já caminha com firmeza ele foi para o maternal baby e convive com crianças mais velhas, acho que esse pulo não fez bem para ele e com isso ele tem se comportado assim.



Peço a nossa senhora da paciência que me dê muita paciência pq a fase das birras reina lá em casa!!!!!



Beijos e tenham uma ótima semana!!!!

4 comentários:

  1. E então...será que era mesmo birra?? talvez fosse alguma dorzinh, as vezes ate dentinho...aí o tylenol fez efeito e ele dormiu.
    Olha, digo isso porque uma vez a Giu andava assim, chorona, eu achava que era birra e era uma otite.....desde essa vez dou mais atenção aos choros dela.

    um super beijo em vcs!

    Dri

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Pois é, volteiiii..rsrsrsrsrs
    Menina..birra é um caso de polícia..rsrsrs
    Eu tô quase sem cabelo de tanto estresse por causa dessas teimosias da Clara! O castigo tá dando certo, mas ainda falta muita coisa..rsrsrs
    SUper beijo e boa sorte pra gente..rsrs
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    estava a passear ai pelos blogs e vi o seu e vi que vc mora aqui em Curitiba....que legal pois não acho muitas mamães blogueiras daqui de Curitiba
    poderia estar acompanhando aqui?
    se quizr venha conhecer o Cantinho do Luiz Felipe...


    bjs

    ResponderExcluir