quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Birra!!!!

Primeiro quero agradecer as carinhas novas do blog obrigada pela visita e pelos coments!!! Confesso que estava até meio chateada recebendo vários acessos porém quase nenhum comentário. É gente para escrever não sou nenhum pouco objetiva, gosto das coisas detalhadas pq me dá a impressão que a história não tem coerência. Enfim...Mais uma vez agradeço e voltem sempre!!!kkkk.







Enfim vamos ao tema gente não imaginava que os 12 meses na vida de um bb é tão impactante, olha o Juan tem se comportado de um jeito que deus me acuda!!! Faz birra por qualquer coisa principalmente qdo não é feita a vontade dele, não sei se tem a ver com as novidades na vida dele mudança de turminha na escola, sei que tenho me preocupado pq eu tenho perdido a paciência muito fácil com ele, não estou sabendo lidar com isso. Não cheguei a nenhum extremo de dar palmada, vontade não faltou mas me segurei. Pq olha ele se joga no chão, faz a maior cena por causa de um vidro de remédio que ele quer colocar na boca, pq o círculo não encaixa no quadrado, vários motivos aponta as coisas que quer mas como não consegue falar fica bravo pq a gente não entende o que ele quer..enfim mais uma fase que chega mas confesso que essa eu estou me batendo mais, na maioria das vezes não sei como agir, antes eu distraía ele com outro brinquedo e tudo se resolvia, agora ele fica insistindo no que ele quer e chora nossa acho que muito mais até do que qdo era mais bb.






E por hoje é isso segue as fotos da gente no zoo aqui de Curitiba!!!!


Com o papai comendo uma banana!!!

                                                                     E com a mamãe!!!

3 comentários:

  1. Oi Manu,
    Tudo bem?
    Entendo perfeitamente o seu desespero pois tenho uma princesa da idade do Juan, essa fase deles até uns 3 anos é só birra... quase me descabelo e me sinto uma incopetente 'as vezes e olha que sou Psicóloga, mas nessas horas psicologia nenhuma resolve rsrsrs.
    Bejão e boa sorte para nós,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Puxa amiga,

    Estamos na mesma, a Ju está impossível e olha que completará 1 ano daqui 15 dias, fico imaginando depois...rs.

    Muita paciencia p nós.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Olha, minha manu també é assim, muito explosia. Mas e compreendi que também é tudo fase. Ela é muito doce,carinhosa, gosta de brincar, dançar, é quietinha,mas é briguenta,não nego. Ficava sem saber o que fazer até que resolvi falar mais duro com ela e aos poucos ela foi me obedecendo. Quando ela fica nervosa eu explico as coisas e, se nem assim ela se acalmar, eu tiro o brinquedo que está a deixando nervosa. Jà escondi uma casinha de encaixe por meses até eu dar à ela novamente e ela aprender a brincar com ele sem se estressar. quando ela tenta me falar alguma coisa e eu naõ entendo, sei que ela vai começar com a birra, eu mudo o foco do assunto, a distraio com outra coisa e ela esquece daquilo. E assim vou levando. Mas no início ficava muito insegura com o que fazer, até que eu descobri o meu jeito de lidar com minha filha. Tenho certeza que você vai achar o jeito de lidar com seu filho, sem deixá-lo aborrecido e sem se aborrecer. Temos é que aproveitar essa fase que passa muito rápido, não é?!
    bjs.
    andrea mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir