segunda-feira, 8 de março de 2010

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!

Recebi um poema muito legal sobre esse dia tão especial e segue para vcs amigas especiais com quem divido as experiências da coisa mais gostosa do mundo que é ser mãe!!!




“Temos a delicadeza das flores

A força de ser mãe,

O carinho de ser esposa

Reciprocidade de ser amiga,

A paixão de ser amante,

E o amor por ser mulher.”



Bom o filhote depois das cenas na semana passada acho que ele estava ficando resfriado por isso a manha, as birras..sim lá em casa estamos todos resfriados, nariz entopido e escorrendo e eu e o filhote com crise asmática além de tudo.

Fomos na pediatra, a princípio tudo bem se não fosse pela crise asmática o Juan está 9.950kg e 78cm. A médica receitou o remédio para vermes, porém não receitou nenhuma vitamina nada, mas tb parece que benzeu o guri e acabou a consulta ao mesmo tempo que fico brava com essa atitude, penso que os médicos por onde passei que eram bons com 40 minutos de consulta tinham uma parte ruim a demora no atendimento, a agenda super-lotada, salas de espera cheias de criança chorando pela impaciência de ficar esperando para serem atendidos. Sinceramente acho um crime isso pq muitas vezes tiram os pequenos da rotina diária de alimentação e de sono, depois eles choram inconformados tudo por causa da demora no atendimento. Essa pediatra tem seu lado bom qdo ligo para ela , ela me atende num encaixe antes das outras consultas enfm é ligeira na consulta mas qdo eu preciso ela me atende prontamente.

Então o Juan desencadeou uma crise asmática desde que a temperatura por aki caiu 10° da noite para o dia, sim minha gente estamos no final do verão vestindo casacos pesados de frio, sem dizer na chuva que vai e vem o dia todo, aí não tem saúd e que aguente até eu que a tempo s não tinha crise anda esbaforida pelos cantos. Tanto que vou levá-lo as pressas para consulta com o pneumo pq está a quase 10 dias usando corticóide e nada de melhorar, tenho medo de pneumonia, tenho uma amiga qu eo filho teve porém não apresentou febre, então estou esperta.

Outra coisa que a médica me pediu para fazer a vacina no Juan contra a gripe A, o que vcs mamães que passam por aqui pensam a respeito hein??

Se tiver alguém aí do hemisfério norte, conte-nos como está sendo os casos da nova gripe por aí???



Beijos lindas mulheres e uma boa semana.

2 comentários:

  1. Oi Flor!!
    TAdinho do pequeno..esse frio acaba com nossas forças né..mas já já ele estará super bem denovo!!
    Nem me fale em demora nas consultas..fico extremamente irritada qunado vou na pediatra da CLara; fico umas 2 horas esperando!!! E a consula por si é super rápida..ninguem merece né?
    Aqui em Manaus ainda não se fala tanto nessa vacina, mas essa semana vou pra consulta com ela e vou ver oque ela fala.
    Super beijossss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Nossa Manu!
    A temperatura quando cai parece que derruba a gente tb né?
    Aqui em sergipe, quando chegar a gripe espero que tenha sido rebaixada pra gripe F
    Bjos!

    ResponderExcluir