sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ó DÚVIDA CRUEL!!!!


Oi gente então vamos as noticias ontem fomos na fisio e o fisio achou que o Juan tinha dado uma piorada, nossa saí com o coração na mão, afinal de contas todos estamos nos esforçando para que haja uma melhora inclusive as tias da escola, oferecendo bastante líquido. Mas hoje ele já disse que a melhora foi significativa, disse que a secreção diminui nossa saí com o meu coração aliviado pela boa notícia. E hoje vamos ao pneumologista saber qual será o próximo passo. E assim vamos caminhando um dia de cada vez até o topo.
Bom vi o post da Dani mãe do JV (http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com/) sobre a birra e resolvi falar tb sobre isso. O Juan tb começou com essas birras se joga para trás, bate os pés no chão com raiva e agora tenta morder, qdo é contrariado. O se jogar para trás ele melhorou pq foi se jogar para trás e foi de cabeça já não fez mais..kkk. Inclusive ele faz birra dentro da banheira qdo não quer tomar banho, pensa que tem tamanho, ou ainda arranha a gente e belisca, eu olho nos olhos dele e digo que não gosto qdo ele faz isso vcs acreditam que ele olha para mim e ri, de dar gargalhada da minha cara é o fim né. E o que é trocar fralda de um BB de 8 meses?? Nessas horas eu vejo que precisava ser um polvo para com os meus tentáculos segurar ele e conseguir colocar a fralda na posição correta, gente cadê aquele BB tão pequeno e obediente que deixava a mamãe trocar a fralda sem problemas. E ainda agora a gente bobeia com ele e ele senta peladão ou vira de barriga para baixo com aquela bundona gotosa pra cima.
A mais nova agora é que ele tenta engatinhar faz a posição da troca de pernas sentado mas volta a sentar em pouco tempo acho que o joelho dói sei lá se ele acha que engatinhar é do tempo das cavernas que simplesmente não vai, mas pulando de bundinha vai por tudo, não tudo mas se locomove bem uma figura.
Bom o título do post meu e da Alê (http://sermaequeviagem.blogspot.com/) e talvez de tantas outras é sobre o andador, a Alê já colocou o seu parecer de que o andador é um acessório e não um brinquedo, mas gente que tentação é essa de comprar e ver os pequenos logo passeando para lá e para cá com esse acessório. Outra dúvida é com relação a cadeira de alimentação eu ainda não adquiri, e inclusive as vezes dou de comer para ele com o DVD da Xuxa passando na Tv e pelo que eu tenho lido totalmente errado, quero ver se compro a cadeira para o Juan daquelas de encaixar na mesa não sei se vai dar certo pq o meio da minha mesa é de vidro então vamos ter que experimentar e ver se vai dar certo, acho que já está mais do que na hora de colocar o Juan para comer na mesa e ir se acostumando com a refeição em família, nisso eu acho que eu estou pecando. Puxa outra coisa que eu acho que estou pecando que muitas vezes não sei como oferecer a carne, o frango, o fígado e até mesmo o peixe (inclusive as mamães poderiam me ajudar quais os peixes que a criança pode comer?) para o Juan, já até pensei que se depender de mim ele vai ser vegetariano ( ai que medo), pq dos legumes eu nunca esqueço mas realmente não levo o menor jeito para fazer carne ( gente não sei nem fritar bife), inclusive um dia que levei o Juan no pediatra ele me disse que era para oferecer o suco do bife vcs imaginam o que eu pensei ( ficou aquele balãozinho com um liquidificador, um bife e água), nossa sou péssima nisso. Se puderem me passar algumas dicas vou ficar muito feliz.
Gente e desejo a todos um ótimo final de semana e um ótimo feriado, aproveitem muitoooooooo curtam muito esse dia das crianças!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssss com sabor de infância!!!!

4 comentários:

  1. Oieeee
    Menina...as birras são um teste de paciência né???? afiiiiiiii..Clara faz muito, mas ela sabe que não sou besta e que não monta em mim..rsrs
    Ela tem personalidade muto forte, se ela quer algo e não consegue, ela dá show, mas logo para porque ou eu grito "Não!" ou ela vÊ que não to nem aí pros escândalos com direito a esperneadas no chão...aí eu tenho que me controlar e sair porque se nao eu dou um tapinha..rsrsrss
    É difcil né?rsrsrs
    Sobre o andador..Amiga lá no meu blog do lado direito tem um post sobre ele! Vai te ajudar!
    E a cadeirinha de alimentação é muito útil, me ajuda demaisa controlá-la na hora de comer. E é super importante comer à mesa!!! Até mesmo na escolha do quÊ comer, eles veem os pais comendo e querem tambem.[
    Beijocasssss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, estou lendo seu post com umas amigas, estamos comentando sobre esse assunto. E todas concordamos num ponto; assim que começou o período de birra, iniciamos com o castigo. Sempre colocando eles sentadinhos por alguns minutos. Funciona viu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, descobri seu blog por acaso e adorei. Serei uma seguidora. Tenha uma filha de quase 11 meses, lendo vc vi que todos os bebê são iguais. Faz quase 3 meses que não sei o que é trocar e vestir minha filhinha sobre o trocador. Ela não pára quieta um minuto e agora aprendeu a jogar o lenço umedecido, fralda, pomada, hidratante, cotonete, tudo ... no chão. Eu pego a fralda ela joga o cotonete, pego,.... e assim vai. Chamo sua atençao e ela sorri, e eu para piorar não consigo ficar séria e sorrio também.
    Em relação a carne eu quase pirei em querer dar, carne, frango, peixe, fígado, ~então decidi que não vou me estressar em relação a carne. Hoje por exemplo dei fígado, odeio, fiz igual ao seu pediatra indicou. coloquei um pedaço do fígado e sem fritar coloquei os legumes e deixei que cozinhasse naquele caldo sangrento. Eca!!!
    Depois faça-nos uma visita! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Manu, seu filho é lindo! Que carinha mais gostosa sorrindo!

    A Giovana começou a comer carne com oito meses. A pediatra me ensinou que deveria comprar músculo e pedir para passar na máquina de moer 2 vezes para ficar bem moidinha. Já o frango e o fígado era para refogar com os legumes e deixar cozinhar bem, depois tirar o frango ou fígado de dentro e dar só os legumes. Se vc quizer ainda tenho algumas receitinhas. Ah! Outro truque que ela me ensinou é colocar 3 legumes diferentes na sopa e ficar alterando para que tenha sempre nutrientes diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir