terça-feira, 13 de outubro de 2009

FDS e dia das Crianças!!!


Então o fim de semana foi uma correria gente vários compromissos e fisioterapia, mas foi uma delicia, vamos ao relato.
10/10 – Sábado começamos o dia com fisioterapia, saímos de lá e fomos para o shopping comprar as lembranças dos meus sobrinhos e almoçar. O mais legal foi que pedi um prato com arroz, feijão, carne e purê de batatas e o Juan comeu que nem um condenado, parecia um presidiário..kkkk. Aí compramos as lembranças e fomos para casa me deu uma crise de enxaqueca “felomenal” ( como diria José Wilker na Senhora do destino), aí falei para o papai pegar o filinho e dar uma voltinha para mamãe se recuperar e assim foi, qdo voltaram eu já estava bem melhor. Mais a noite fomos comer pizza na casa de um casal de amigos era aniversário do amigo, e a filha deles é 10 dias mais velha que o Juan. Essa visita gerou polêmica, pq será que existem as comparações, nossa eu evito comparar o Juan com outra criança pq eu entendo que cada criança se desenvolve de um jeito, ninguém é igual. Mas olha essa minha amiga compara muito a filha dela com o Juan, primeiro era pq o Juan nasceu menor que ela, depois pq o Juan era maior que ela, aí agora que eles interagem com as pessoas a dita cuja não ficou falando para os amigos dela que o Juan era daquele jeito pq era hiperativo!!! Nossa eu fiquei possessa qdo ouvi o comentário, me deu vontade de dizer que problema era da filha dela que não pode ficar perto de outra criança que chora, que não come direito, que tem problemas de intestino, mas que o meu filho é uma criança normal para o padrão da idade e principalmente de uma criança que tem convívio social com outras crianças. Sei que saí de lá excomungando ela por ter falado do meu filhote que é uma criança feliz, distribui sorrisos para todos, grita de alegria e brinca até com um pedacinho de papel. Chegamos em casa eram umas 23h o Juan tomou banho, mamou e dormiu até 7h do outro dia uma benção!!!
11/10 – Domingo começamos o dia com fisioterapia, saímos de lá e fomos para um churrasco na empresa em que o marido trabalha os amigos dele que serão papais no ano que vem resolveram fazer um churrasco para comemorar, o dia estava lindo um sol maravilhoso, um calor muito gostoso, eu falei amigos pq serão 3 crianças e detalhe todas para o mês de maio. De 2 amigos é o primeiro filho e do outro é o terceiro (detalhe é quase um filho por ano desse casal de amigos pq nos últimos 3 anos ela esteve grávida todos os anos...kkkk). E foi uma delicia eu e outra mamãe amiga pensamos nos pequenos levamos edredons e tapetinhos para os pequenos brincarem no chão até que no meio da tarde eu fui para o lado de fora do lugar e resolvi colocar o Juan na grama, nossa ele se divertiu muito, brincou muito voltou com as unhas pretas, e que delicia ver todo mundo sentado em volta das crias e eles se esbaldando de brincar na grama, como eu sempre falo depois dos filhos as reuniões com os amigos nunca mais serão as mesmas, ficarão muito melhores!!! Voltamos para casa já eram mais de 18h, o Juan tomou um banho dormiu um pouco e recebemos a vista de um casal de amigos e o Juan e o filhote deles o Luiz Gustavo se esbaldaram de brincar até umas 23h, o Juan mamou e dormiu até 7:45 acordou mamou e dormiu até 9h.
12/10 – Segunda, primeiro dia das crianças do Juan, nesse ano ainda não ganhou nada da mamãe, vai ganhar nesse próximo fim de semana, além de um acessório que será a cadeira de alimentação vou comprar mais alguma coisa, talvez roupa enfim, mas no ano passado ganhou vários presentes ( o carrinho, um CD do Elvis e um chocalho) e começamos o dia com fisioterapia novamente, só que como alegria de pobre dura pouco o dia começou com muita chuva, sabe aquela chuva que dá a maior preguiça de sair de casa aí aproveitamos que já estávamos na rua e fomos para a casa da minha mãe almoçar por lá e levar o brinquedo dos sobrinhos, mas a cabeçuda aqui esqueceu os brinquedos acreditam!! Sem comentários. O Juan ganhou um triciclo da minha irmã mais velha, um João bobo da minha outra irmã e roupas da minha mãe, que ele realmente estava precisando muitooo. Já está usando roupas G, pq as M’s ficam curtas nos braços dele é um sarro parece blusa manga 3 /4..kkkkk. E ele brincou muito com os meus sobrinhos. Saímos de lá e fomos para casa da Sogra fazer a simpatia blz, chegamos lá o papai foi fazer, o Juan ganhou um penico de presente no formato de um urso que ele já achou uma utilidade colocar pedras nele para fazer barulho, e ele brincou muitooooo, sei que saímos de lá ele dormiu em menos de 50 metros e foi dormindo até as 19:50h, acordou comeu um pouquinho, tomou banho, mamou e...quiz continuar brincando até as 23h, e simplesmente deitou e apagou até hoje às 06:30h que começamos tudo de novo a nossa rotina. Só fiquei triste pq fomos na fisio e o Tio Harrison achou que ele teve uma piora estava tossindo muito. Fiquei chateada chorei e tal pq nossa estou seguindo tudo bem direitinho e de repente um balde de água fria desses, mas como ele mesmo disse nada de desistir e vamos vencer essa etapa pelo cansaço. Aí levei ele para escola e fiquei contente que essa semana será a semana da criança na escola do Juan, a escola está toda enfeitada e eles com a agenda recheada de atividades e palhaços. Tanto que paramos em frente a escola o Juan ficou tão feliz com os enfeites que esqueceu de mim, simplesmente me ignorou mas não tem problema qdo eu chegar a tarde vou esmagar ele de tantos beijos e abraços que vou dar.
E por hj é issooooooo...
beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário