sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fim de semana com vacinas!!!!


Bom dia!!!!


Até que enfim chegou a sexta, nossa nem acredito que tudo de bom né!!!!Ficar grudadinha no meu pequeno e no maridão e pelo jeito vai ser mais um final de semana chuvoso em Curitiba. Bom nesse final de semana o Juan vai tomar vacina a Prevenar e a meningite C, tadinho do meu bb mas é um mal necessário e diga-se de passagem bem necessário e vital na vida dos nossos filhos. Graças a deus o Juan melhorou da gripe e vou dar os remédios até o dia 20, só vou permancer com o remédio do nariz que é a fluocinolona, para não trancar.


Falando um pouco de história vcs sabem quem foi que criou a primeira vacina??? Segue um pouquinho da história...

Edward Jenner, médico inglês, nascido em Berkeley Gloucestershire (1749 – 1823), descobriu a imunidade contra a varíola humana usando material extraído do carbúnculo do gado (cowpox virus). The Jenner Museum é uma pequena casa localizada em High Street, Berkeley Gloucestershire GL 139BH no Reino Unido. Em 14 de maio de 1796 testou em Jame Phipps - um menino de 8 anos de idade - a primeira vacina que se tem notícia.


Legal né e imaginar que desde essa época já tinham pessoas no mundo preocupadas com a saúde do próximo e em busca de imunização para as inúmeras doenças que iriam surgir ao longo do tempo é fantástico. É a mesma coisa se formos pensar na gripe A, quantas pessoas estão mobilizadas no mundo para desemvolver a vacina contra esse pandemia que nos atinge. E imaginar que é uma das muitas que ainda iremos passar já que o aquecimento global está aí e parece que tudo aos poucos vai ficando de pernas para o ar, mas se não mudarmos a nossa consciência e principalmente não educarmos nossos filhos com a visão de preservação eles irão pagar o preço que nós vamos deixar para eles!!!! PRESERVAR É PRECISO, É NECESSÁRIO!!!



Depois de um pouco de história e tal vou ficando por aki e desejando a todos um ótimo fim de semana, e para 600 e poucas visitas que recebi já no blog, só tenho a agradecer e principalmente dizer comentem que mamãe aqui fica feliz!!!


beijos e mais beijos!!!!!


6 comentários:

  1. Que gracinha!
    Adorei saber um pouquinho da origem das vacinas e essa semana levo meu pequeno para tomar umas tbém... BEM NECESSÁRIO!

    Beijos e ótimo final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Mês passado dei as últimas duas doses da prevenar e da meningo na Juju....realemente, é um mal necessário!!

    bjs e um ótimo finde pra vcs!

    Dri

    ResponderExcluir
  3. Flor essa fotos estão lindas..adorei

    Bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Bem vinda ao nosso cantinho!!!
    Realmente esse início é muito complicado, tudo muito dinâmico e novo. NOs deparamos com esse mundo novo muito só, mesmo que cheio de gente ao redor!
    Mas logo passa o sufoco e tudo fica as mil maravilhas!!!
    Beijinhosss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  5. E seu filhote é lindooooooooo!!!! Muito gotôso!!rsrsrsrsrs
    Dá mordidas dnele por mim..rsrsrs
    Beijinho!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu!!!!

    Nossa amiga que foto lindaaaa!!!! O Juan ta fofo demais nessa foto.

    Amei seu post sobre a historia das vacinas...ficamos com dó...mas é necessario.
    A Ju este mes tb toma vacinas...aiaiai

    ResponderExcluir