segunda-feira, 13 de julho de 2009

Filhote dodói e mamãe chorando!!!


Bom dia!!!!


Depois de um final de semana enfiados em casa por causa da chuva que não deu trégua nesse sábado e um frio de lascar no domingo!!! Quem dera fosse descansando e tal mas o Juan pegou mais um resfriado em menos de 1 mês, culpa da mamãe que levou o pequeno no shopping cheio de roupa e nem estava tão frio assim e com o suor e o lugar fechado e depois sair para o frio o Juan ficou doente de volta, e para ajudar a mamãe o papai tb pegou o resfriado, ou seja, final de semana era para descansar acabei ficando mais cansada ainda!!!! Sim pq o Juan no sábado acho que sentiu falta da escola e estava chorando e não quiz brincar muito com os novos brinquedos que são um tapetinho de atividades e uma piscina de bolinha. Ontem até passou melhor o dia recebendo a visita dos avós, tanto dos meus pais qto da minha sogra e o seu marido.

Bom o Juan está com bastante tosse e nariz trancado, acabou que liguei para o pediatra e ele receitou inalação 2 vez por dia com berotec e atrovent, mas e fazer inalação de manhã e depois de uma meia hora sair de casa tem problema??? Alguém por aí sabe me dizer.. Se souber pelo menos comente por favor para eu saber. Na escola as tias só administram remédios com receita médica o que é ótimo por um lado (auto medicação) e ruim por outro, pq muitas vezes no meu caso, eu ligo para o pediatra ao invés de levá-lo para reconsulta, e aí não tem como pedir para elas medicarem o meu reizinho.


Mudando de assunto!!!


Nossa gente depos de 7 anos e meio de casamento, que eu fui descobrir o que é ficar em casa cozinhando e lavando o final de semana inteiro, aaaffffff!!!! Ninguém merece!!!!

Sim pq qdo não é cozinhando para o meu filhote era fazendo alguma coisa para o maridão e para mim ou seja eu literalmente não parei esse final de semana!!! Mas não me arrependo dos cuidados com o meu pequeno, apesar que acho que chegou a hora de abrir a guarda e permitir que a minha mãe e a minha sogra me ajudem com ele. Sim pq nesse ponto eu fui possessiva demais, tudo eu tenho que fazer, eu tenho que dar de comer, trocar , dar banho (isso é o papai na verdade), mas preciso permitir que elas participem, acho que eu estava com medo de que ele me amasse menos e mais elas sabe, como com a minha irmã, qdo a minha mãe cuidava do meu sobrinho, ele chamava a minha mãe de mãe e a minha irmã ( mãe dele) de outra mãe. Mas preciso vencer esse tabu, acho que tb o medo de que elas façam algo com ele sem a minha autorização como se eu não pudesse decidir sabe, como se eu fosse uma criança, isso me dá medo. E até mesmo pq a minha sogra antes dele nascer dizia que ia levar ele para morar com ela, passar a semana e que eu só poderia vê-lo no final de semana, acho que isso me assustou e muito sabe, tive medo de perder o direito sobre o meu filho que eu carreguei durante nove meses e que amo mais do que tudo, então hoje tenho receio de deixa-lo com ela, medo mesmo. Ela até se ofereceu para ficar com ele essa semana por conta do resfriado, eu até pensei em ser uma boa, não tirar ele nesse frio que faz por aqui, mas fico com medo pq ela gosta de passear um monte ia ficar saindo com ele para cima e para baixo e poderia até leva-lo para algum lugar que eu não quizesse ou ver pessoas que eu não gosto, aí com certeza eu ficaria possessa então pensando nisso em questão de segundos ainda prefiro deixa-lo na escola que eu sei que de lá ninguém tira ele, sem a minha autorização!!!


E para concluir sim depois de 1 mês e meio dele na escola hj foi a primeira vez que eu chorei por ele estar doente e eu não poder estar do lado dele, cuidando da sua saúde para que ele melhore logo!!!


Meninas vcs que vão voltar logo, logo a trabalhar aproveitem ao máximo o momento com seus pequerruchos pq passa muito rápido, eles crescem e a gente fica só na nostalgia!!!


beijos e uma ótima semana para todas!!!!!

3 comentários:

  1. Oi! olha, nao se culpe pelo resfriado do seu filhote, bebês pegam muitas viroses e com a ida pra escolinha agrava o casa. A minha as vezes tem uma a cada 15 dia :(
    Mas é uma verdade que nos dói muito deixá-los na escolinha assim né?

    Adorei seu blogger!
    se quiser visitar o da minha bb me deixa um mail no outro blogger porque o da Giulia é privado ok?

    beijinhos e boas melhoras pro seu guri!

    Adri e Giulia

    ResponderExcluir
  2. Manu, imagino a sua situaçao!! Não é mole!
    Deve ser muito difícil ver o nosso filho doente e ter que ir trabalhar... ai que dureza! Mas não tem jeito, né?!? Faz parte do nosso aprendizado como mãe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu! mandei o convite pro seu mail...
    bj

    ResponderExcluir