segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desabafo e outras coisas!!!!

E infelizmente mais um final de semana se acaba, ai como eu queria que eles durassem 4 dias e a gente só trabalhasse 3 dias, que delicia seria. Bom o Juan tomou as vacinas sábado e eu como uma mãe prevenida passei pomada de arnica e dei tylenol e graças a deus não tivemos reação nenhuma!!! Muito pelo contrário esse menino está impossível grita e conversa muito, inclusive qdo ele acorda de manhã para mamar já acorda conversando e gritando para chamar a atenção um barato...a coisa mais gostosa do mundo. O Papai está com uma crise de identidade, como o meu marido não tem pai, já é falecido a alguns anos, eu estou vendo que ele se bate com o Juan as vezes, e outro fato como é filho único e nunca teve contato com outras crianças às vezes ele não sabe o que fazer e como fazer para brincar com o Juan, sabe aquela coisa do tipo não leva o menor jeito, mas ele tenta e a cada dia o Juan é mais louco pelo pai, e eu acho o máximo isso pq amor de pais para filhos se constrói, ninguém nasce amando ninguém, mas a convivência faz com que o amor nasça e se torne algo incondicional. Eu sempre falo que a natureza é perfeita em tudo, hoje não me imagino fazendo outra coisa, e inclusive não me lembro o que era antes dele chegar!!!

Outro desbafo de hoje é com relação as avós, gente vamos combinar né como é dificil essa relação!!! Confesso que peço muita paciência pq se não, já tinha dado um jeito nas duas. A minha mãe eu ainda relevo algumas coisa, mas não todas, pq ela sempre me questiona de tudo pq não quiz os cuidados dela qdo o Juan nasceu, na verdade assim como o meu marido não queria ter filhos no momento em que eu estava grávida, essa relação foi muito dificil, muito mesmo, então qdo o Juan nasceu eu pensei que se colocasse mais alguém entre a gente a nossa relação ia ficar muito mais dificil, então eu resolvi ir para minha casa, com o meu marido e meu filho e me virar e isso gerou uma polêmica absurda, choradeira, nossa vcs não tem noção de como a minha mãe me atormentou, mas agora ela já entendeu o lugar dela de vó. E a sogra essa a cada dia é uma surpresa, pq qdo estava amamentando e o Juan chorava ela dizia que eu não tinha leite e o menino chorava de fome, que coisa né ao invés de me incentivar não tratou de me deixar mais nervosa aí que não tinha leite mesmo, na verdade o Juan foi muito preguiçoso para sugar e depois eu vi que a minha produção era insuficiente mesmo e não sustentava ele, blz aceitei e continuei a minha caminhada. Aí o médico mandou dar o Nan só que trancou o intestino do menino, aí sem orientação médica ela queria que eu desse comida para ele, e detalhe caldo de feijão com bataba, para uma criança de 3 meses!!! Nossa eu queria deixar ela muda de tanto que me atormentou, mas eu fui firme e não deixei, agora está com uma mania de querer ficar com o Juan na casa dela, sábado depois da vacina, como o pai de um amigo nosso havia falecido a gente ia no velório, ela não quiz nada, só queria levar ele para casa dela, lá na zona rural de uma cidade na região metropolitana de Curitiba, mais ou menos uns 30km ou 40km de casa, e detalhe ela capotou o carro várias vezes, bateu outras tantas e o meu medo de deixar o meu tesouro com ela e acontecer alguma coisa, gente filho a gente não perde e vai buscar outro na loja né, e se seu quisesse ia buscar no fim do dia, e eu falando que não e a sarna insistindo, nossa aí eu perdi a compostura e falei eu tb fico sem ele a semana toda e chega o final de semana vcs querem me tirar ele de jeito nenhum. Gente eu sinceramente não sei mais o que fazer sabe, na verdade eu acho que eu sei vou ter que ter paciência, pois mãe de filho único não é fácil por isso que eu falo que quero mais um pq eu não quero ser parecida com ela mesmo, quero tratar bem da minha nora ( que horror meu filho nem nasceu direito e eu já estou casando ele..kkk), não me intrometer na vida dele.

E vamos a máxima de hoje:

"SENHOR DAI-ME PACIÊNCIA, PQ SE O SENHOR ME DER FORÇAS EU MATO ALGUÉM"


HAHAHAHAHA

beijos e boa semana a todos!!!!

5 comentários:

  1. Imagino quanto estresse na sua vida!!!
    Mas seja firme, você é mãe agora, seu filho depende de você e do pai, só. Vocês é que vão educá-lo e guiar por toda a vida. Pitacos são horríiiiiveis, ainda mais quando conseguem meesmo atrapalhar né?
    Mas, paciência...E sobre a alimentação do seu filhote, você insistiu com a amamentação? Não deixe, continue firme, não dê ouvidos às pessoas aà volta, elas atrapalham demais!!!
    Beijinhossssssssss boa sorteeee
    E muita luz!!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!! Feliz dia do amigo!!! Querida, imagino esse perrengue todo... Mas é como dizem: entra por um ouvido sai pelo outro... faça isso!!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi queridsa a vda depois que nos tornamos mãe é assim mesmo não nos lembramos de quando não tinhamos um bebe em casa u tb me sinto assim!
    quantoa s sogras coloque limites, e deixe claro que agora é tua vez de ser mãe pq elas ja foram e ja erraram e aprenderam agora é tua vez!
    se mantenha firme que elas se tocam viu!

    bju e força na peruca ai viu!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    ai ai...tb tenho alguns problemas com a vovó da Giulia, e pior é que não é nem ocm minha sogra, é com a minha mãe mesmo. Aliás, acho que vou fazer um post sobre isso!

    bjs e uma boa semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ninguem merece isso!! Que rolo! Que stress! Ainda bem que vc é uma pessoa firme, decidida e que nao fica dando muito ouvidos para as falações... mas com certeza deve irritar!

    Tomara que fique tudo bem e que Deus te de MUITA PACIENCIA..rs..
    Bjs

    ResponderExcluir