quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Meu tudooooooooooooooooo!!!

Olá meninas,

Estou feliz primeiro pq levei o Juan no pneumo e graças a deus ele está bem e só irá retornar em janeiro e quem sabe já deixar de usar o medicamento (bombinha), mas tudo vai depender da conduta do tratamento até lá, ele me pediu para não desistir do tratamento principalmente agora que ele está bem, pq muitas mães ouvem os famosos palpites e param com o tratamento e a crise subsequente é mais forte que a primeira, então vamobora continuar o tratamento que assim tá bão demais.
E temos novidades o Juan falou mamãe ontem...que coisamais gotosa do mundo e foi tão rápido que não deu para gravar, mas enquanto o papai estava dando banho nele e achou que deveria ser na banheira ( O Juan tem tomado banho ultimamente de chuveiro) ele estranhou um pouco e fez uma choradeira e me chamou mamamãe foi a palavra mais doce e linda que eu já ouvi na minha vida, que alegria o problema foi o ciúme do pai isso é o próximo assunto. Mas foi mágico como se tivesse nascido uma nova pessoa de dentro de mim.
Meninas vamos falar sério agora hein principalmente as mais experientes,  como ficou o casamento de vcs após o nascimento do primeiro filho???
Gente que bixo estranho que são esses homens né, me lembro que qdo engravidei do Juan o meu marido não queria naquele momento ficou alguns dias sem falar comigo e tal e assim mesmo durante a gravidez não conversava com a barriga, não passava mão e as fotos qdo tirávamos juntos era sempre sem barriga e para eu acompanhar o crescimento dela era uma guerra pedir para bater foto, enfim foi conturbado pq ao mesmo tempo que ele queria participar, ao mesmo tempo não queria, eu fiz com que ele acompanhasse ao máximo para que ele sentisse que era parte importante tb. Qdo o Juan nasceu eu fui para minha casa justamente para que ele criasse um vínculo mais forte com o Juan do que a minha mãe ou a minha sogra, foi a minha melhor decisão. Com o passar do tempo ele me dizia que o Juan não gostava dele pq qdo ele pegava ele chorava eu acho que era o jeito de pegar os bbs mais novos precisam se sentir seguros no colo mas mesmo assim eu incentivava a ficar com ele no colo,só que ao meu ver a medida que o Juan foi crescendo eu senti nele não uma rejeição mas ele não queria que o Juan fosse mimado, com isso quase não o pegava no colo, diferente de mim que pego ele por qualquer coisa, só que ele pega no meu pé qdo dou carinho, qdo pego no colo. Os últimos dias tem sido dificeis entre nós, muitas DR's e pior nenhum consenso, ele continua fazendo as coisas dele como ir para academia todos os dias depois do trabalho, jogar basquete segunda e sábado, nas oportunidades que tem vai em shows, enfim não deixou a vida social de lado. Eu acho que não devemos deixar de lado mas tem que ser uma situação balanceada, eu abri pq eu quiz mas eu esperava que ele tb o fizesse,e essa situação tem mexido muitoooo comigo e em meio as DR's ele me fala que se a gente se separar o Juan vai ficar com ele e eu abro meu coração e digo será que eu estou adiando um processo por medo de perder o meu filho? Para quem assistiu a série Mothern da GNT, lembra da separação dos pais do felipe no dia do aniversário de 1 ano, isso me assusta um pouco mas confesso que tenho pedido sabedoria a deus, calma para o meu coração e muita paciência. E espero que isso seja somente uma fase, mas olha eu tenho sofrido bastante com isso, não sei como agir, por isso eu peço ME AJUDEM!!! PQ NÃO ESTÁ FÁCIL!!!

E segue uma foto da minha jóia mais que preciosa!!!! amoooooooo demais!!!!



beijosssssssssssss

8 comentários:

  1. Nossa Manu, que difícil! Só você mesmo deve saber oque está sentindo e suportando!
    Mas deixe tudo caminhar, levando sua vida com seu filhote, entregue nas mãos de Deus e deixe a luz te guiar.
    Você tem que colocar numa balança a sua felicidade com seu marido e sem ele. Como seria sua vida? É uma situação complicadíssima e delicada, que só você mesma vai saber resolver, tedesejo toda a força e equilibro do mundo!
    Beijinhosss
    ju e Clara

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, sou a Fran do Mães Mothernas.
    Para os homens essa coisa de filhos é bem mais complicada mesmo. A mulher parece que nasce com esse instinto.
    Será que ele não sente ciúmes do tempo que vc se dedica ao Juan? Como tem sido a vida a dois de vocês? Vocês separam um tempinho só pra vcs dois? Deixem o Juan com alguém e saiam sozinhos. O casal precisa viver além do filho.
    Cheguei agora e não conheço a história certinha, mas pelo o que entendi, ele não estava pronto ainda para ser pai, é isso? Sem que ele se toque disso, tente deixar que ele faça mais coisas com o Juan. Peça com jeito para ele trocar uma fralda, dar um banho, colocar para dormir, cantar... Não sei... A gente tem a mania de pedir ajuda e se eles não nos atendem, a gente dramatiza, faz chantagem. Tente envolvê-lo mais no dia-a-dia do Juan.

    Não sei se ajudei...

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    Difícil sua situação hein?
    E mais difícil ainda é palpitar na vida dos outros.
    Acho isso um assunto tão sério, tão intimo de vcs.
    Seja como for, espero que vc consiga achar o melhor caminho para ser feliz com o seu filho.
    Agora, eu vou sói palpitar um pouquinho spbre um assunto que eu fico puta da cara...os homens tem mania de dizer "se nos separarmos o filho fica comigo" amiga..isso é balela!! nenhum juiz em sã consciencia tira um filho de uma mãe correta como vc.

    Enfim, siga sempre seu coração e faça o que fará de vcs 3 mais felizes!

    beijos carinhosos pra ti!

    Dri

    ResponderExcluir
  4. Manu,

    Temos uma sessão no nosso blog que se chama História de um nascimento. Vai lá, conta pra nós a história de nascimento do seu Juan!

    E sim, entregue a Deus todas essas coisas. Ele quer o melhor pra nós.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. São amores diferentes né Manu? E vcs sabe qual é o mais forte. Acho q seu marido tb sabe, por isso esse comportamento dele... Mas vc está sendo sábia em ficar serena e esperar essa fase passar.
    Quanto ele ter falado mamãe, menina fiquei muito emocionada... imagino q ouvir isso deve ser mágico mesmo... Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Manu, ouvir mamãe pela primeira vez é uma emoção indescritível! Vc tem é que ficar feliz porque o Juan está bem e falando, né?
    Casamento é doação! Vc se doa o tempo todo, vc cede, entende, ajuda, ama... O que eu posso te dizer é que passei a gravidez completamente sozinha. Éramos somente eu e minha barriga, porque Osvaldo nunca me apoiou. Quando Giovana nasceu, fiz ele dar banho, mamadeira, a primeira papinha, enfim, tudo que podia para que ele participasse. Ele não estava preparado para ser pai e não desejava a gravidez... Aos poucos foi descobrindo o quanto amava a nossa filha. Eu sempre fui completamente apaixonada por ele, mas, respeitei as escolhas dele e nunca lutei por meu amor. Até que um dia ele descobriu que também gostava de mim. Desejo que vcs se descubram apaixonados e que sejam felizes juntos, mas, que seja feita a vontade de Deus na vida de vcs, e, se a separação for inevitável, que seja para o bem de vcs.
    Posso te dar só um conselho? Tente dividir sua atenção entre seus dois amores (marido e filho). Seu marido pode estar com ciúmes e querendo um pouco de atenção.

    Que dê tudo certo pra vcs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Miga a relação entre mãe é bebe é muito forte, e filho homem é grudado na mãe sempreeee!claro que ele iria dizer mamae se sente em vc a segurança que precisa!
    Os homens ficam meio balançados não sabem como agir, sentem que perdem a atençãopara o filho e perdem mesmo! mas é importante vc dar algumas responsabilidades ao seu marido, afinal vc tb precisa de descanso a noite ele precisa ficar com o bebe passar carinho e segurança para seu filho! e parece que ele confunde dar segurança com mimar, e tem muita diferença nisso! nós mães sofremos quando percebemos que o filho poderia ter mais e não tem! Miga seja forte e cobre uma postura mais madura do seu marido, agora ele é pai precisa ser o exemplo ensinar orientar e não ficar de besteira! espero que as coisas se resolvam crises, todo mudo tem!

    um big bju e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu,

    Manda um e-mail para rbuenaga@gmail.com.

    Aguardamos sua história!

    bjs,

    ResponderExcluir