sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pediatra!!!!

Então hoje fomos a consulta dos 7 meses, que o Juan completa amanhã! E para variar o moço cresceu mas não engordou de novo era para ele estar pesando 8,2kg e está pesando 7,7Kg, aí lá vamos nós mudarmos um pouco a dieta dele par ver se engorda, mas como eu falei para ela ele é muito agitado minha gente ele não pára isso que ele não engatinha e não anda mas ele simplesmente não pára. Então a rotina dele é assim:
06:30 – acorda e mama
08:30 – 9:00 – come um lanche que pode ser papinha de mucilon ou farinha láctea, ou frita com cereal.
11:30 – 12:00 – Almoço ( polenta e purê de batatas e coloco sempre 3 legumes juntos + caldo de feijão ou gema de ovo em dias intercalados ou caldo de carne, ou frango ou peixe)
13:00 – 13:30 – Mamadeira
15:00 - 15:30 – Lanche que pode ser fruta ou papinha de bolacha, ou mucilon.
16:30-17:00 – Jantar ( sopa)
18:00 – Mamadeira
21:00 – 22:00 – Banho – após mama e dorme até o outro dia.
Então a médica pediu para mudar algumas coisas como essa mamadeira das 18h no lugar oferecer algo mais calórico tipo papinha de mucilon e tal, detalhe essa é rotina do berçário, em casa comigo eu passo a janta para as 18h e a mamadeira só antes de dormir mesmo, e ela disse também que o leite soja não engorda como o leite de vaca mas como ele a princípio enjoou do leite ninho, vamos tentar o soymilk ou o suprasoy, e ela mesma comentou o quanto ele é melhor por causa da questão da produção de muco e tal. Bom feriado chegando e vamos iniciar o processo para ver se ele engorda um pouco, confesso que fico preocupada pq dá a impressão que eu não cuido direito qdo ele não engorda e o Juan está meio que estacionado nos 7 kg desde os 5 meses.
Hoje quero fazer um pedido meninas me passem receitas de comidinhas que vcs dão aos seus pequenos para eu fazer meu bichinho engordar um pouco e acabar com essa angústia.
A e outra novidade o Juan recebeu o seu primeiro convite de aniversário de outra criança fora os primos é de um coleguinha do berçário estou ansiosa para levá-lo e ver como ele vai se comportar...kkkk
E tenho recebido muitas visitas mais poucos comentários minha gente COMENTEM e façam uma mãe feliz....
Beijos a todos ótemo feriado!!!!

10 comentários:

  1. Manu,

    Acompanho seu blog e deixei um selinho lá pra vc. Venha comigo! BJos. Alê

    ResponderExcluir
  2. Ooooi!
    Clarinha nunca foi de ser gorducha, hoje com 1 ano e 3 meses tá com 9.600g, mas perfeitamente normal e muito saudável!
    Acho que o organismo dos bebês variam demais né? Uns são bolotinhas outros magrinhos mas todos saudáveis.
    A rotina dele está tão legal! Deve ser fase de desenvolvimento mesmo né não?
    E ele é muuuuuuuito fofooooo!rsrsrsrsrss
    Num encuca com peso não..eu tinha neura quanto a isso, mas a pediatra me puxou a orelha;..kkkkk
    Beijinhossssss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. Manu, tem a possibilidade de "seguir" o blog ta´? É só clicar no botãozinho que tem lá. Que bom que vc gostou do nosso cantinho tbém. Pietro e eu agradecemos a visita! rsrsrsrsrs Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Olha, a Juju nunca foi uma criança muito gordinha...quando fez 1 aninho e todas os outros bebes já estavam na casa do 10 kilos ela ainda estava na casa dos 9...só agora com um ano e meio ela chegou aos 10,300g. Maaaaaaaaas, acho que se o seu Juan se alimenta normalmente e está saudável, não tem muito com o que se preocupar.
    Mas, posso deixar umas dicas! ele pode começar a comer sobremesa..tipo danoninho, ou uma papinha de frutas depois do almoço. Na comidinha dele colocar mais carboidratos, não sei se vc usa, mas nas mamadas tb pode por mucilon!

    bjs e um ótimo finde

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu! como a Giulia só almoça e cai no berço, eu dou a sobremesa depois que ela acorda da soneca...aí ela não fica com o estomago muito cheio!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu !! Sabe que eu também fico sempre cismada com o peso do Gustavinho, vamos ver se agora comendo ele engorda mais ! Adorei sua rotina, que bom que ele dorme a noite toda ne ? Beijinhos !!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    gosto de passar por aqui pra ver o que acontece com seu bebe, assim vou me preparando...
    O Juan ta lindo e simpatico que só ne!
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda... olhasó...não fica preocupada... o importante é ter saúde... meu Léo nunca foi de engordar muito... ele cresce...estica sempre bem mais do que engorda... mas a pediatra dele sempre diz que não devo me preocupar... que o que não pode é perder peso e nao engordar nada... pq peso não é sinal de saúde...

    Infelizmente não posso te ajudar ocm papinhas pq o Léo ainda não come... mas se eu ver alguma receitinha te passo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que importa é que ele está saudável! Para de se culpar por isso, menina!!! Tenho um sobrinho que nunca acompanhou o peso "padrão". Ele come bem (e seu filho come bem, pelo cardápio que vc montou) mas não engorda. Sempre foi assim. Hoje tem 6 anos e continua desse jeito: cada dia mais alto, sempre magrinho, mas muuuuuito saudável. Ele gasta muita energia, não para um segundo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha Manu, não se preocupe em ter seu bb 'rexonxudo', Somente faça com que ele se alimente bem a absorva todos os nutrientes necessários para o seu crescimento. O meu Calebe sempre comeu d tudo e muito bem, sem dar trabalho, e sempre foi bem magrinho e saudável. Claro, com exeção da intolerância. Bjos!

    ResponderExcluir