quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Coração apertadoooooooooooooooooo!!!!

Então gente agora eu descobri o pq do Juan não ter dormido a noite de segunda para terça, era gripe. Cheguei para buscar ele na escola e a tia qdo me entregou ele falou que ele estava um pouco quente e com a mão fria, ou seja, febre chegando, os olhinhos escorrendo, cara de gripe. Cheguei em casa medi a febre e estava com 37,1°, liguei para a médica e ela me pediu para dar o Alivium para febre, como ele está com tosse pediu para dar o Kaloba, passar chá de camomila no olho ( já que estava saindo secreção) e manter o nariz sempre bem limpinho para não descer para o pulmão. Aí passei a noite controlando a febre e graças a deus não deu mais febre durante toda a noite só mesmo a tosse, o nariz e os olhinhos escorrendo,. O coração está apertado pq como eu queria poder estar em casa e cuidar do meu filhote mimar ele um pouquinho, mas enfim né. Até liguei na escola e falei com a Tia e ela me disse que estava super-bem não teve febre nada e tinha dormido e acabado de acordar e já ia tomar um lanche. Que Deus e o anjinho da guarda protejam o meu pequeno!!!
E como tem situações que deixam a gente mais estressada minha mãe me ligou ontem a noite para saber se o Juan estava bem comentei que estava com febre e que eu falei com a pediatra e que ela receitou alguns remédios e tal. Vcs acreditam que minha mãe duvidou que eu dei o remédio para o Juan ela me dizia no telefone mas vc deu o remédio?? Gente as vezes eu penso que eu devo ser uma irresponsável sei lá eu que faz com que as pessoas me cobrem se eu realmente cuido direito dele e agora pela manhã falei com ela novamente ela me pergunta se eu levei ele para escola, gente eu não tenho com quem deixar ele, a minha mãe mora numa cidade na região metropolitana de Curitiba, é muito mais trabalhoso e caro eu levar ele na casa dela todos os dias, do que deixar no berçário. E outra coisa ela toma remédios fortes para dormir a tarde com quem meu filho vai ficar, meu pai não tem mais paciência com criança, eu vejo que ele é um ótimo avô, mas com prazo de visita. Se as crianças começam a fazer muita bagunça ele já fica irritado enfim não tem condições e sinceramente o Juan gosta tanto de novidades novos aprendizados que eu sei que os avós não dariam isso a ele. E a minha sogra que mora num sítio longe da civilização, sem condições mais ainda, e quer fazer as coisas para ele do jeito dela, que ela criou o meu marido, e eu não concordo sabe acho que os alimentos e tantas outras coisas devem ser inseridas na vida da criança aos poucos. Como eu falei pensava no andador ela já me disse que o meu marido foi para o andador com 6 meses e andou com 1 ano, que por ela já tinha colocado o Juan no andador. Eu tenho minhas dúvidas pq na minha casa não tem tanto espaço e eu acho que vai atrapalhar o desenvolvimento dele, o Juan é preguiçoso por natureza é até engraçado qdo ele quer algum brinquedo que está no chão longe do alcance dos seus dedinhos ligeiros ele tenta pegar se não consegue ele desiste e pega outro brinquedo e eu imagino que com o andador será do mesmo jeito ao invés de ajudar irá atrapalhar ele, vai fazer com que ele tenha preguiça de engatinhar e até mesmo de andar.
Ó Dúvida cruel!!!!!
Ganhei mais um selinho esse da amiga PAM (http://eraumaveznostres.blogspot.com/), obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


Regrinhas:- 3 indicações de blog.
http://agrandeesperadavida.blogspot.com/
http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com/
http://blogdacarterinha.blogspot.com/
- Qual a peça de vestuário favorita?
Calça Jeans. AMOOOOOOOOOOOOOOOO todas as minhas calças, tem algumas que uso mais outras menos mas amooo todas elas.


beijossssssssssssssssssssssssssssss

6 comentários:

  1. Oi Amiga!!!

    Nossa flor...tô no mesmo dilema!!!

    Julia está com gripona!!! Na noite de Domingo para Segundo estive com ela no PS ...nossa ela ficou super mal...eu e meu marido estamos um bagaço...como vc disse só o suco...pior q bagaço!!!
    Quase morri de dó da pequena...o narizinho está péssimo e congestiona muito...impossibilitando ela de dormir....o médico receitou Decongex plus e Afrim no narizinho e muitooo rinosoro!!! Estou fazendo tudo direitinho...a noite retrassada ela já dormiu hiper bem....mas essa noite voltou a acordar muitas vezes com o narizinho péssimo....
    Flor...não sei como estou conseguindo trabalhar...não preguei o olho essa noite com medo de febre!!! E a Ju chorou bastante de novo...sei lá...acho que dói o corpinho né??!!!

    Deus nos dê força e ajude nossos pequenos amiga!!!

    Beijos,
    Adoro seu blog.
    Fabi da Juju
    http://fabiju.e-familyblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai MAnu que coisa né... Parte nosso coração quando os pequenos ficam assim... Nossa vontade é se transformar em duas para estar em todos os locais que precisamos ao mesmo tempo. Mas Juan é forte e vai sair desse resfriadinho logo! E vc lindona, se cuida viu! Sem dormir é fogo, nem me fale... mas tente compensar se alimentando bem. Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do Juan!!!Ver nossos filhotes dodóis nos deixam arrasadas né??
    E liga não Flor...todo mundo vai achar que mães do primeiro filho não sabem cuidar direitinho, inclusive nossas mães..rsrsrsrs.Depois melhora..espero!!rsrsrssrs
    Concordo sobre o andador...!Deixa ele bem livre, no chão sobre um colchão finiho pra ele ir vendo os limites e fortalecendo os músculos do corpinho.
    Beijinhossss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  4. Manu, se Deus quiser logo ele vai estar melhor amiga.E os palpites das mães e sogras são insuportáveis mesmo, tem que entrar por um ouvido e sair por outro. Vc sabe o que é melhor para o seu filhinho. E o andador, posso te dizer como fisioterapeuta, que não serve para nada,ou melhor serve apenas para causar acidentes. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. vc passando por essa barra q é ver filho dodoi e ainda me dando a maior forca la no blog... obrigada mesmo.

    nao tem coisa mais difil q ver filho doente...

    bjos e q ele sare logo!

    cura!

    ResponderExcluir
  6. oI mANU, TOMARA QUE ELE FIQUE BOM LOGO
    Aff! Essa coisa de decidir com quem as crianças ficam é osso. Acabei de cancelar um curso pq ñ conseguir decidir *rsss
    Boa sorte. Bjos!

    ResponderExcluir