quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PREOCUPADA!!!!

Gente estou preocupada já fazem alguns dias que tenho observado que o Juan não está mamando mais como antes. A quantidade que ele mamava anteriormente (150 a 250ml) não mama mais. Mama somente 60ml, mama no máximo 110ml. E ontem qdo fui buscá-lo na escola as tias me disseram que ele nem mamou a tarde, ou seja comeu a última vez eram 16:30h, aí deixei passar para ver se dava fome e nada. Na hora do banho fez uma gritaria absurda que não queria banho, aí demos no chuveiro e ele aceitou. Mas na banheira ele esperneava e gritava e agora que tem dentes queria morder tb. Aí foi para o chuveiro e tudo bem na hora de mamar nossa abriu o berreiro que não queria, até comprei outro leite para ver se ia, pq ele estava tomando ninho com mucilon, aí para tirar a dúvida comprei o Bebelac e aí me dei conta que não é o leite, mas tb não seio que pode ser. Liguei para a pediatra e ela me orientou dar leite de soja tipo ades natural, para ver se ele toma, vou testar hoje e amanhã se tudo der certo conto para vcs. Até mandei benzer ele para ver se ajuda, hoje vou levá-lo em uma odontopediatra para examinar os dentinhos, que pelo o que as tias do berçário comentaram está saindo um dentinho atrás do outro tipo saíram os dois debaixo e atrás saindo outro, bom se ele puxar a mamis pode ser isso mesmo pq eu tenho uma arcada dentária a mais, tipo tive os dentes de leite e arcada de dentes permanentes porém qdo eu fui colocar aparelho (sim eu usei aparelho durante 5 anos) fiz aquela radiografia panorâmica e foi visto que tenho mais uma arcada de dentes permanentes, claro que não são todos os dentes mas embaixo tenho 6 dentes e em cima 4, fora os dentes do ciso, ou seja se puxar pela mãe não será impossível ele ter dentes nascendo um em cima do outro...kkkk
Esse menino está danado agora vc pega ele no colo e ele quer ir no chão, mas aí eu me pergunto para fazer o que se ele não engatinha e não anda, se coloco sentado ele chora, se coloco em pé chora tb, mas quer ir para o chão. Antes estava pensando em não comprar um andador mas agora já começo a cogitar a possibilidade.

BEIJOS E COMENTEM!!!!!

3 comentários:

  1. Oi Flor!!
    Podem ser os dentinhos mesmo, mas você já observou se o furinho da mamadeira dá passagem ao leite o suficiente para ele não se irritar? Mude, tente um copinho com bico de silicone, sei lá. Acredito que você já misture o leite com outra coisa tipo mucilon. O mais provável é o nascimento de dentinhos, pois eles ficam irritados demais.
    Mil beijocas e espero que passe logo!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tem um dente a mais na arcada superior e eu tb...exatamente o mesmo dente!!
    Olha, a Giulia já passou várias vezes por essa fase de não querer mamar, e está nela agora...mama no máximo 100ml, até quando acorda...ao meu ver são fases, daqui a pouco ele volta a mamar bastante novamente. Tem várias coisas que podem interferir, uma virosesinha, dentinhos saindo, falta de apetite mesmo, as vezes enjoam do leite.
    É isso...espero que passe logo e ele volte a mamar um montão!
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Se sua casa for retinha sem escadas por perto e nem degraus, pode comprar o andador e ser feliz afinal eles adoram ir para o chão e alcançar as coisas que querem mexer, ajudou muito meu filho e indico, é claro que sempre com a supervisão de alguém!!!beijocas

    ResponderExcluir