segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segundo Post...


Vamos ao segundo Post...


Bom como falei o meu filho veio ao mundo no dia 05/02/09, através de uma cesariana, mas não passei pela experiência das contrações e bolsa estourada, ele nasceu nesse dia pq tive um aumento de pressão e o meu GO achou melhor adiantarmos o parto pela segurança minha e do meu pimpolho, então se o meu bb estaria seguro assim então eu concordei. E foi a experiência mais linda da minha vida, nada até aquele dia poderia se comparar a tamanha emoção e sentimento de amor incondicional, inclusive me pergunto como era minha vida antes da chegada dele e sinceramente não sei dizer, só sei dizer que a cada dia tudo é novidade para mim e para ele. Foi muito dificil no começo pq como eu falei tb abri mão dos cuidados da minha mãe e da minha sogra, então era eu, o maridão e o Juan, nos descobrindo a cada dia. E sinceramente não me arrependo pq conheço meu filho melhor do que ninguém. E após 4 meses e 10 dias de vida dele eu retornei ao trabalho, el já estava no berçário a cerca de 2 semanas para eu me acostumar sem ele e graças a deus deu tudo certo, ele parece adorar o berçário assim a mamis aqui não fica com a cabeça cheia de caraminholas e sei que está sendo bem cuidado. Mas o meu coração fica apertado, como disse um vizinho esses dias a licença maternidade devia ser de 6 anos..kkk. Eu concordo em partes, pq tb sou a favor de nós mulheres termos as nossas realizações profissionais e tb o direito de cuidarmos da aparência e tal, situação que nos primeiros meses de vida de nossos filhotes a gente esquece, principalmente no meu caso que o Juan não dorme durante as mamadas ele faz 3 sonecas durante o dia, mas graças a deus dorme a noite toda, o que deixa a mamis e o papais felizes né. E com o tempo fui acertando os horários e conseguia me ajeitar, mas tinha dias que olha só me arrumava qdo o marido chgava em casa. Qdo leio nos outros blogs que os bbs assistem a Tv eu acho que eu iria gostar que ele assistisse TV, mas o Juan não é muito chegado, o negócio dele é ver movimento principalmente crianças, nossa como ele fica alegre qdo tem crianças por perto, é um barato.

Nesses últimos dias ele pegou um resfriado do papai e nossa ficou com o nariz bem trancado, levei no pedi e ele deu um remédio chamado Kaloba e só poderia tomar durante 7 dias só que não fez efeito algum o nariz continuou trancado, acabei levando ele no pedi dos meus sobrinhos e ele receito um remédio chamado NAC foi o que melhorou muito o resfriado dele. E vamos ao tamanho do menino: 4 meses e 17 dias, pesando 7kg e medindo 66cm, acho que está dentro do previsto. Tb pudera ele já come de tudo sopa, suco e fruta, confesso que a comida salgada ele não gosta muito mas do suco e da fruta, principalmente o mamão e banana ele adora.


Por hoje é só e segue uma foto do meu pimpolho


Beijos

3 comentários:

  1. Manu,
    parabens pelo Juan! Lindao! E pelo blog!
    Obrigado pelas visitas, apareca sempre que puder.
    Abracos,
    Octavio

    ResponderExcluir
  2. Que fofura seu baby!!! Adorei!
    Vou sempre visitá-los por aqui, ta!?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu, que fofura seu Juan...Parabéns!!
    Os meus bebes estão com sete meses, e o Pediatra não concordou muito com a troca, para ele o ideal seria com 8 ou 9 meses pq eles são prematuros o que daria mais ou menos 6 meses de um bebe que nasceu no tempo normal. Mas fiz a troca assim mesmo e não me arrependo eles estão adorando. Eu simplesmente abri a caixinha e dei o leite natural mesmo, não esquentei, nem engrossei. Eles já estavam acostumados com o Nan frio (fervia a agua e deixava esfriar totalmente). recebi um conselho de uma amiga, que era para acostumar assim, pq quando tiver em um lugar que não tem jeito de esquentar o bebe não mama.
    Bjsss

    ResponderExcluir