segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novidades!!!


Ai como é bom final de semana ficar com o meu filhote e com o maridão é tudo de bom!!! Bom como eu comentei nos posts anteriores sobre o jantar e então meu filho precoce tem jantado e não fez mas nenhum, só percebi que não tem gostado muito de mamar mais, tem preferido as comidinhas. Quanto ao leite não tive coragem de dar o leite de caixinha, mas estou misturando leite ninho com o aptamil AR, para depois deixar só ninho, comprei o integral, ainda não deu para saber se ele gostou ou não. Fim de semana foi de visitar os avós e as tias que moram em outra cidade, região metropolitana de curitiba. Por aqui nesse final de semana fez um friozinho uma delicia passamos praticamente o sábado em casa dormindo os 3 uma delicia não quero outra vida!!! E no domingo fomos visitar os parentes!!! O Juan adora passear desde 1 mês e meio já anadava batendo perna no shopping, um barato..kkk Ele adora ver gente, gosta de novidades. Neste próximo fim de semana va na sua segunda festa junina que a primeira que ele foi estava na minha barriga, ai que saudades desse tempo. E no próximo dia 05 meu xuxu, completa 5 meses de vida e muita alegria para minha vida. Olha essa experiência de ser mãe está sendo tão maravilhosa que já penso no próximo ou próxima, daqui a alguns ano pq quero apertar e curtir muito meu filhote.

Passei em alguns blogs nessa semana e esperao ter ajudado com algumas informações que eu procurei para o meu pequeno principalmente no blog da Madri ( http://www.blogdacarterinha.blogspot.com/), Madri querida espero ter sido útil e principalmente para que vc passe tranquilidade para sua pequena, sei que as vezes é dificil pq qdo eles choram a gente praticamente chora junto, mas com certeza muito carinho, amor e dedicação deixam eles tranquilos!!!


Beijos, uma ótima semana a todos e volto com mais noticias, segue uma fotinho da familia mais feliz do mundo!!!!

6 comentários:

  1. Oi Manu! Que foto linda!
    E como foi voltar a trabalhar? Menina, estou sofrendo só de pensar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga !! Que foto linda ! Vc tirou em studio ?? Que bom que ele ta gostando das comidinhas . Não vejo a hora de começar a dar pro Gustavinho. Espero que ele tambem goste! Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi manu....seu baby ta lindo. Realmente final de semana é muito bom, são 2 dias que aproveito muito.
    Com relação ao leite é complicado mesmo, uma dúvida cruel pois queremos sempre o melhor para nossos filhos.
    Acho que em primeiro lugar, cabe o bom senso e a intuição de mãe, que nunca erra.
    Eu acredito no seguinte: não existe milagres nesses leites em pó. A base é leite de vaca evaporado adicionado algumas vitaminas. O Leite de caixinha é um leite ultrapasteurizado ou seja eleva a temperatura e depois abaixa tudo muito rápido, esse processo mata todas as bactérias por isso dura algum tempo. Como Nutricionis sei que a tempetarua pode prejudicar algumas vitaminas sim, porem penso que para se evaporar agua do leite em pó a temperatura tem que ser muito mais elevada, 9ou seja o processo é muito mais agressivo) então perde-se vitamina tb. Como o Ped prescreveu Protovit e eles já estão adquirindo vitaminas de frutas, verduras e cereais, eu estou tranquila na minha escolha.
    O melhor leite, sem duvidas é o leite materno, pq é fresco, direto da fonte, sem nenhum processo quimico ou fisico e ainda possui os anticorpos materno que nenhum outro leite pode ter. Mas como não temos condições, vamos rezar para que essas empresas (pó, caixinha, saquinho) tenha muita responsabilidade em fazer um produto pelo menos saudavel.
    espero ter ajudado
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá passamos conhecer vcs
    seu filho é uma fofura
    que delicia um bebe d meses em casa aproveita que aindo começam a andar acabou esta fase de colinho ai é so aprontando.
    mas vida de mãe é iluminada mesmo né!

    tb somos de ctba passa lá nos conhecer
    www.juliacrescendo.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei você num blog de trigêmeos... Vim aqui conhecer seu blog! Tb sou de Curita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Manu! Obrigada pela visita tb! Você leva seu pequeno no Mãe Curitibana? Tem uma amiga que leva a filha dela lá e adora o pediatra que atende. Se você quiser, descubro e te passo!
    Beijokas

    ResponderExcluir