segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Oi!!!


Oi gente fim de semana tudo de bom por aqui muito, muito sol um calor gostoso. Nesse final de semana foi paulera papai trabalhou no sábado e fez um concurso ontem e mamis ficou com o filhotinho todo só para ela..kkkkk. Esse menino me deu um chá de canseira no sábado levei ele em um programa de estimulação de bebês de uma faculdade aqui de Curitiba, são crianças até 2 anos. O Juan adorou qdo levei ele na primeira vez ele tinha somente 3 meses e não entendeu muito o que era e quis só dormir mas neste sábado foi um barato ele aproveitou muito. O intuito desse programa é ensinar as mães a estimular seus filhos as novas descobertas do mundo e também de estreitar essa relação. O papai não pode ir mas no próximo irá com certeza não vejo a hora de irmos nós 3 aprendermos coisas novas. Depois fui para casa da minha mãe e fomos visitar os primos foi muito gostoso, o Juan adora os primos e os primos querem ficar em cima dele literalmente, na verdade querem brincar com as coisas dele, morrem de ciúme dele, mas não admitem é um barato. Eu só me divirto e o Juan tb pq não entende nada e ainda acabou ganhando um cavalinho de plástico tipo um balancinho da prima Júlia.
Voltei para casa e fomos ver o papai jogar basquete e foi uma delicia, a noite fomos jantar na casa de um casal de amigos que são quase irmãos, além do Jean e do Leandro trabalharem juntos somos amigos fora do trabalho tb, gostamos muito deles são os amigos para todas as horas literalmente. No domingo fiz almoço para o Juan e nós aproveitamos e almoçamos em casa tb, a minha sogra veio nos visitar trouxe alguns presentes para o Juan. Eu acho engraçado que toda vez que ela vem em casa não gosta de vir de mãos abanando e sempre traz um presente nem que seja um pacote de fraldas. Mas ontem ela trouxe um presente meio antigo, trouxe para o Juan aquelas roupas de batizado antiga, de bermuda, camisa, colete e boné branco, eu não gosto nem desgosto, mas não compraria para o meu filho, principalmente que tem tantas roupas diferentes, legais, transadas. Claro que não se compara com o universo das meninas, mas tem muita roupa legal. Isso sem dizer que ela comprou P e o Juan está usando G, pelo menos de blusas é G pq M fica com a manga quase no cotovelo e sem dizer que algumas apertam o barrigão dele..kkkk. E o outro tip top de calor tb era M mas só de olhar eu sabia que não servia. Ela se foi nós almoçamos e fomos levar o papai para fazer o concurso e fomos aproveitar para trocar as coisas e comprar mais algumas que estavam em falta ( sapatos e sandálias). O Juan nunca deu piti no shopping e ontem só pq mamis estava sozinha adivinhem o Juan deu piti, não queria ficar no carrinho de jeito nenhum, aí numas tantas ele dormiu e eu consegui ver e trocar o que precisava. Saí mos de lá fomos para casa aí percebi que era calor estava muito quente 27°C em Curitiba. Em casa coloquei uma roupa mais leve, coloquei ele para brincar no cavalinho, o papai ligou e fomos buscá-lo e depois fomos no Parcão. É um parque aonde as pessoas levam seus pets para passear e para arranjar casamento..kkkk. A gente sempre foi lá ( eu e o Jean) ficávamos horas sentados olhando os cachorros alheios e até mesmo qdo estava grávida fui bastante para o Juan ir acostumando com o lugar. A gente já tinha levado ele lá uma vez mas era muito cotoco e nem enxergava os cachorros direito mas ontem foi um barato ele se divertiu gritava para os cachorros e para as pessoas, saímos de lá e fomos visitar outro casal de amigos especiais, eles tem uma panificadora, ficamos lá e logo viemos embora eu estava morrendo de dor de cabeça, isso é um dos pontos negativos do calor, me dá muita dor de cabeça. Aí chegamos em casa demos banho no Juan ele mamou e dormiu, e mamis deitou e dormiu tb, hoje estou novinha em folha!!!! Segue as fotos para mostrar o nosso fim de semana!!!
Desejo a todos uma ótima semana esperando que seja com muito calor e que venha o nosso super feriado que para nós aqui de Curitiba serão de 4 dias, calma que eu explico 07 de setembro e no dia 08 de setembro comemoramos a padroeira de Curitiba.
beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Leite de Soja


Oi gente então muitas perguntas sobre o leite de soja, então a pediatra me explicou o seguinte que como eu tenho intolerância a lactose o Juan pode desenvolver também, não tão severa quanto a minha mas existe essa possibilidade. Eu sinceramente espero que não, pq a minha eu consigo comer queijo, tomar iogurte, mas tomar o leite puro nem pensar é cólica de intestino na certa além dos famosos “dias de rei”. No caso dele ela me disse que pode ser que ele simplesmente tenha enjoado do leite, do gosto ou que ele tenha sentido algum desconforto com o leite de vaca, ou o ninho ou dos leites específicos para lactentes. Que antes de passar ele para o leite de soja, eu tentei o bebelac e o aptamil AR com recusa total e muito choro. Então resolvemos tentar essa opção e ele adorou mama 310ml de mamadeira e se deixar vai mais e no dia 05/09 temos consulta e vamos ver se ele engordou como se desenvolveu durante essa substituição. O que também vale a pena comentar é com relação ao anti-alérgico foi certeiro ele melhorou muito e depois leite de soja também, pq eu li muitas coisas a respeito de que o leite de vaca aumenta a produção de muco e isso após a mudança de leite percebi que melhorou consideravelmente. Na foto estão os iguais, pq da mãe só puxou o branco da pele e o branco do olho..kkk. Ele está uma figura cada dia uma coisa nova essa noite acordou de bruços, não tenho nem palavras para dizer o quanto amo esse serzinho, o quanto ele é especial para mim, o quanto ele é tudo para mim. OBRIGADA MEU FILHO POR ME ESCOLHER COMO SUA MÃE, OBRIGADA PELA ALEGRIA DOS MEUS DIAS, OBRIGADA POR TUDO!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Oi, PARABÉNS!!!! E FOTO DOS DENTINHOS!!!



Fala meninas gente na semana que vem eu espero que tudo volte ao normal e eu consiga comentar no blog de todas pq por enquanto está muito corrido. Hoje temos o aniversário da Dani (http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com/)para comemorar, PARABÉNS PARA ELA, que nos alegra com o seu blog, que Deus te proteja e te dê muita saúde, paz, amor, tudo de bom mesmooooo!!!!
Voltando ao Juan, realmente ele enjoou do leite pq agora mama a mamadeira toda de leite soja, conforme indicação da Pediatra estou dando o Ades Natural misturado com o mucilon ou farinha láctea e vai que é uma beleza. Só que agora o menino está ficando genioso que só vendo. Ontem a noite a gente estava brincando no tatame e assistindo a Xuxa, de repente ele emburrou deu uma choradinha e eu deixei ele em pé depois fui colocar ele novamente sentado e o rapaz fez um escândalo ele esperneava e berrava que queria ficar em pé, no final do show eu acabei percebendo que era sono, mas aí dei uma enroladinha ele tomou banho de chuveiro pq tb não quer mais ficar na banheira, mamou 210ml de mamadeira e dormiu, na verdade até despertou pq resolveu fazer nº 2, aí como eu fui trocá-lo ele despertou aí coloquei ele no berço e deixei lá não fez nem um barulhinho qdo voltei estava sonhando já, uma benção!!!
Diz que esse final de semana será frio e chuvoso por aqui, então vamos a mais um fim de semana abraçadinhos em casa (a-do-roooooooooooooooooo).

Beijos e um ótimo fim de semana a todas!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PREOCUPADA!!!!

Gente estou preocupada já fazem alguns dias que tenho observado que o Juan não está mamando mais como antes. A quantidade que ele mamava anteriormente (150 a 250ml) não mama mais. Mama somente 60ml, mama no máximo 110ml. E ontem qdo fui buscá-lo na escola as tias me disseram que ele nem mamou a tarde, ou seja comeu a última vez eram 16:30h, aí deixei passar para ver se dava fome e nada. Na hora do banho fez uma gritaria absurda que não queria banho, aí demos no chuveiro e ele aceitou. Mas na banheira ele esperneava e gritava e agora que tem dentes queria morder tb. Aí foi para o chuveiro e tudo bem na hora de mamar nossa abriu o berreiro que não queria, até comprei outro leite para ver se ia, pq ele estava tomando ninho com mucilon, aí para tirar a dúvida comprei o Bebelac e aí me dei conta que não é o leite, mas tb não seio que pode ser. Liguei para a pediatra e ela me orientou dar leite de soja tipo ades natural, para ver se ele toma, vou testar hoje e amanhã se tudo der certo conto para vcs. Até mandei benzer ele para ver se ajuda, hoje vou levá-lo em uma odontopediatra para examinar os dentinhos, que pelo o que as tias do berçário comentaram está saindo um dentinho atrás do outro tipo saíram os dois debaixo e atrás saindo outro, bom se ele puxar a mamis pode ser isso mesmo pq eu tenho uma arcada dentária a mais, tipo tive os dentes de leite e arcada de dentes permanentes porém qdo eu fui colocar aparelho (sim eu usei aparelho durante 5 anos) fiz aquela radiografia panorâmica e foi visto que tenho mais uma arcada de dentes permanentes, claro que não são todos os dentes mas embaixo tenho 6 dentes e em cima 4, fora os dentes do ciso, ou seja se puxar pela mãe não será impossível ele ter dentes nascendo um em cima do outro...kkkk
Esse menino está danado agora vc pega ele no colo e ele quer ir no chão, mas aí eu me pergunto para fazer o que se ele não engatinha e não anda, se coloco sentado ele chora, se coloco em pé chora tb, mas quer ir para o chão. Antes estava pensando em não comprar um andador mas agora já começo a cogitar a possibilidade.

BEIJOS E COMENTEM!!!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fim de semana de sol!!!


Oi gente tudo bem, por aqui hoje não está legal não voltou a chover e pelo jeito epela previsão do tempo vai ser assim a semana toda. Depois dos dias maravilhosos de sol qu etivemos o Juan se esbaldou de brincar no parquinho e passear ao ar livre, uma delicia. Ficou com o papai na semana passada e na sexta a escola dele voltou e lá foi ele para escola, achei qu eia chorar que nada fez a maior festa um barato. E ontem recomeçamos a rotina novamente, mas ontem na escola diz que chorou bastante queria colo, mas hoje já fica educadinho de novo e aprende que colo só o do mamãe..hahahaha. Apesar que as professoras dele do berçário são uns amores como tempouca criança ainda elas dão uma canja para ele de colinho. Gente ele está muito sapeca ele sempre foi preguiçoso mas ontem coloquei ele para dormir na minha cama antes do banho de repente ouvi umas risadinhas fui ver ele tinha virado de bruços um barato, meio tarde pq como ele está com 6 meses ele já deveria estar rolando mas agora que ele descobriu e não para mais quer rolar o tempo todo, mas reclama um pouco de ficar de bruços, aí dei a chupeta para ele fiquei fazendo carinho nas costas e ele dormiu de bruços mesmo. Amanhã vou leválo na odontopediatra para falarmos dos dentinhos. Vi que a Dani tem falado da escola te digo uma coisa amiga o Juan se desenvoveu muito depois da escola com 5 meses ele já sentava praticamente, ele é outra criança bem sociável e adora outras crianças é um barato, tenho certeza qu epara o meu caso foi a minha melhor escolha.


Meninas essa semana está corrida estou ministrando treinamneto para o pessoal da minha empresa então correria total, talvez não comente nos blogs de todas mas vou tentar.


Beijos e obrigada pelos coments a-do-rooooooooooooooooooo!!!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E tudo passaaaa

Assim como a febre veio do nada ontem ela também se foi. Graças a deus rezei tanto para que meu filhote não precisasse tomar antibiótico, tudo bem que se fosse outra mãeneurótica tinha levado para outro médico ver, mas como eu não queria que ele tomasse antibiótico, fui paciente e esperei as 48 horas e graças deus a febre se foi. A Pediatra me elogiou disse que é raro uma mãe de primeira viagem esperar a febre ceder e já leva logo para ter outra opinião e o BB acaba tomando antibióticos sem necessidade. Gente e ele está um barato pula um monte e sabe até descer de escorregador, até filmei em outra oportunidade coloco aqui para vcs verem.
Amo meu filho mais que tudo.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juan dodói e dia dos Pais!!!


Oi gente mais um final de semana tudo de bom, fez um calor nesse final de semana uma delicia o Juan se esbaldou de brincar e novidades ele está sentando sozinho, um barato!!! Porém ontem que foi o primeiro dia dos pais realmente do papai, ano passado foi tb mas o Juan estava na minha barriga, o Juan apresentou febre a tarde com 38,5°, dei o paracetamol e corri para emergência, a principio somente a garganta vermelha, ou seja infecção chegando, ou como disse a médica o vírus passou e o corpo está tentando se defender. Bom saímos de lá e ele naquela alegria e bagunça que é da natureza, sinceramente se não fosse a minha mãe dizer que ele estava com febre ia passar despercebido. Aí passou a noite toda com febre variando de 38,5° a 38,9°, dei o alivium e baixou consideravelmente, aí hoje levamos ele no pediatra de costume e realmente é só garganta mesmo, graças a deus. Mas a febre está persistindo e tem que ceder até amanhã. Aqui em Curitiba estamos em alerta com a gripe A, existem vários e-mails circulando comentando que pelo menos aqui os números que estão sendo divulgados estão fora da realidade, a situação está alarmante mesmo. Tanto que na empresa em que eu trabalho as grávidas já foram afastadas, entramos em mais uma semana sem aulas em muitos estabelecimentos de ensino.
Outra coisa meninas desculpem pela falta de comentários nos blogs de vcs, mas como o Juan não está indo para aula, e minha empresa me deu meio período para cuidar dele e se necessário e não tiver com quem deixar trazê-lo comigo para o trabalho, segue uma foto para registrar ele trabalhando com a mamãe!!!! Aí não tenho tido tempo de entrar com calma e comentar então peço desculpas mesmo mas não me abandonem!!!
beijosssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

6 MESES COM O JUAN EM MINHA VIDA!!!!!


6 meses com o Juan!!!!
Hoje é o dia de voltar a seis meses atrás e lembrar do dia que meu pitoco nasceu. Foi tudo tão rápido mas o dia mais feliz da minha vida. A minha consulta foi no dia 02/02 e o médico mediu a minha pressão e estava alta comparando com as medidas anteriores com base nisso deu o veredito,estava marcando a cesárea para quinta-feira dia 05/02 às 21h. Me passou as instruções e lá fui eu e o papai para casa segurar a ansiedade, o papai ficou que nem acreditava que tinha passado tão rápido. Naquela quinta-feira eu acordei tarde tomei um banho maravilhoso, comi muito pq ao meio dia tinha que começar o jejum, passei o dia avisando os amigos da novidade e terminando de arrumar a mala. O papai chegou por volta das 19h tomamos outro banho e fomos para maternidade o internamento deveria ser às 20h. Ao chegar lá o meu médico já estava me esperando e me chamando para sala de parto, eu e o papai terminamos o internamento e fomos para sala de pré-parto, o papai todo perdido levou algumas coisas para o quarto e já ficou esperando para ser chamado para o grande momento. Enquanto isso eu do outro lado fiz a depilação e fui para a sala de parto o meu médico veio inclusive me buscar, e qdo entrei encontro o anestesista já pronto e a enfermeira já me deitou e os procedimentos já foram iniciados, lembrei o meu médico que o marido queria assistir o parto e qdo entrou não demorou nem 5 minutos e o nosso pedacinho dava o ar da graça, exatamente às 20:50h, já saiu com a boca no mundo, um momento mágico e único, nunca passei por nada igual e muito menos tão emocionante. A pediatra o trouxe para nos conhecermos pessoalmente e depois foi levado para que os parentes ( avós, tios e primos) o conhecessem. E foi tudo muito diferente nem fiquei na sala de recuperação me encaminharam direto para o quarto e para minha surpresa estavam meus pais, minha sogra e seu marido, minhas irmãs e os primos do marido. Naquela noite ficamos eu e o maridão só lambendo a cria que veio para o quarto por volta das 2:30h e não nos separamos mais. E hoje digo que não vivo sem ele e que ele é tudo na minha vida, meu amigo, meu filho, meu amor, meu tudo. Hoje completamos meio ano da sua linda e maravilhosa existência, vc transformou a minha vida fez literalmente nascer uma mãe, uma mulher, obrigada filho por me escolher sua mãe.

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Novidades 2

Oi ,
E não é que na falta de dente estão nascendo dois dentes, eu na sexta achando que seria somente um e estão nascendo os dois dentes de baixo do Juan, essa noite o danado não quis saber de dormir, acordou a uma da manhã e nada, e com muito custo depois dormiu. Mas está chorão que nossa e não quer comer, liguei para pediatra e ela me pediu para dar tylenol ( menos da medida que normalmente iria tomar) e passar nenedent, alguém já passou por isso e pode me dizer o que fizeram???
***************************************************************************
Outras coisas,
Foi aniversário da prima Julia no dia 31/07 e festa no dia 01/08 e para variar o Juan chamou a atenção de todos uma por ficar no carrinho quietinho, outra por dormir no meio da bagunça e qdo acordado fazendo a maior bagunça e o tempo não estava daqueles choveu bastante no sábado e no domingo mas hoje fomos presenteados com um lindo céu azul e um sol maravilhoso, porém continuamos em casa, escola ficará fechada até o dia 10/08, cancelaram até a festa de dia dos pais, e aí hoje como ele dormiu mal e está sensível pelo nascimento dos dentes ficou em casa com o papai ao invés de trabalhar com a mamãe e amanhã também será assim.

Beijos e agora com mordidas tb!!!!