segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novidades!!!


Ai como é bom final de semana ficar com o meu filhote e com o maridão é tudo de bom!!! Bom como eu comentei nos posts anteriores sobre o jantar e então meu filho precoce tem jantado e não fez mas nenhum, só percebi que não tem gostado muito de mamar mais, tem preferido as comidinhas. Quanto ao leite não tive coragem de dar o leite de caixinha, mas estou misturando leite ninho com o aptamil AR, para depois deixar só ninho, comprei o integral, ainda não deu para saber se ele gostou ou não. Fim de semana foi de visitar os avós e as tias que moram em outra cidade, região metropolitana de curitiba. Por aqui nesse final de semana fez um friozinho uma delicia passamos praticamente o sábado em casa dormindo os 3 uma delicia não quero outra vida!!! E no domingo fomos visitar os parentes!!! O Juan adora passear desde 1 mês e meio já anadava batendo perna no shopping, um barato..kkk Ele adora ver gente, gosta de novidades. Neste próximo fim de semana va na sua segunda festa junina que a primeira que ele foi estava na minha barriga, ai que saudades desse tempo. E no próximo dia 05 meu xuxu, completa 5 meses de vida e muita alegria para minha vida. Olha essa experiência de ser mãe está sendo tão maravilhosa que já penso no próximo ou próxima, daqui a alguns ano pq quero apertar e curtir muito meu filhote.

Passei em alguns blogs nessa semana e esperao ter ajudado com algumas informações que eu procurei para o meu pequeno principalmente no blog da Madri ( http://www.blogdacarterinha.blogspot.com/), Madri querida espero ter sido útil e principalmente para que vc passe tranquilidade para sua pequena, sei que as vezes é dificil pq qdo eles choram a gente praticamente chora junto, mas com certeza muito carinho, amor e dedicação deixam eles tranquilos!!!


Beijos, uma ótima semana a todos e volto com mais noticias, segue uma fotinho da familia mais feliz do mundo!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jantar!!!!

Essa foi ótima, ontem fui buscar meu pacotinho ( chamo ele assim pq está tão frio por aqui que eu visto ele com tanta roupa para não passar frio que fica parecendo um pacotinho) preferido. E a tia do berçário me pergunta assim:
- Mãezinha por um acaso ele pode jantar???
E eu mais que depressa:
- Ainda não o pedi não liberou a janta ainda pq???
- Pq ele vê as outras crianças comerem e fica fazendo caras e bocas para ganhar tb. E dá uma peninha dele, que até a mão no prato das crianças ele coloca.

Gente fiquei com uma peninha dele, ainda mais que percebi que ele não está querendo mais o leite artificial, sempre deixa 50 a 70ml na mamadeira. Aí pedi para ela experimentar dar para ele hoje e vamos ver o que vai acontecer...

Esse menino é uma figura, quem vê pensa que passa fome!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Leite artificial ou de caixinha??? DÚVIDA CRUEL!!!

Bom o Juan não mama mais no peito desde os 2 meses e meio, eu tive pouco leite e o danado chorava de fome. Aí o médico pediu para dar o Nestogeno Plus, só que o gosto é horrível e ele não gostou muito aí começamos com o Nan 1, porém trancou o intestino e não funcionava de jeito nenhum, aí voltamos para o nestogeno e tb não deu certo fomos para o Aptamil e ele gostou, mas como tinha um pouco de regurgitamento o pedi pediu para que déssemos o Aptamil AR e ele gostou só que o preço está pela hora da morte gente, estou pensando seriamente em passar ele para o leite de caixinha mas como devo prepara-lo??? Ó dúvida cruel!!!!! E principalmente que o Juan só tem 4 meses mas já come de tudo!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Segundo Post...


Vamos ao segundo Post...


Bom como falei o meu filho veio ao mundo no dia 05/02/09, através de uma cesariana, mas não passei pela experiência das contrações e bolsa estourada, ele nasceu nesse dia pq tive um aumento de pressão e o meu GO achou melhor adiantarmos o parto pela segurança minha e do meu pimpolho, então se o meu bb estaria seguro assim então eu concordei. E foi a experiência mais linda da minha vida, nada até aquele dia poderia se comparar a tamanha emoção e sentimento de amor incondicional, inclusive me pergunto como era minha vida antes da chegada dele e sinceramente não sei dizer, só sei dizer que a cada dia tudo é novidade para mim e para ele. Foi muito dificil no começo pq como eu falei tb abri mão dos cuidados da minha mãe e da minha sogra, então era eu, o maridão e o Juan, nos descobrindo a cada dia. E sinceramente não me arrependo pq conheço meu filho melhor do que ninguém. E após 4 meses e 10 dias de vida dele eu retornei ao trabalho, el já estava no berçário a cerca de 2 semanas para eu me acostumar sem ele e graças a deus deu tudo certo, ele parece adorar o berçário assim a mamis aqui não fica com a cabeça cheia de caraminholas e sei que está sendo bem cuidado. Mas o meu coração fica apertado, como disse um vizinho esses dias a licença maternidade devia ser de 6 anos..kkk. Eu concordo em partes, pq tb sou a favor de nós mulheres termos as nossas realizações profissionais e tb o direito de cuidarmos da aparência e tal, situação que nos primeiros meses de vida de nossos filhotes a gente esquece, principalmente no meu caso que o Juan não dorme durante as mamadas ele faz 3 sonecas durante o dia, mas graças a deus dorme a noite toda, o que deixa a mamis e o papais felizes né. E com o tempo fui acertando os horários e conseguia me ajeitar, mas tinha dias que olha só me arrumava qdo o marido chgava em casa. Qdo leio nos outros blogs que os bbs assistem a Tv eu acho que eu iria gostar que ele assistisse TV, mas o Juan não é muito chegado, o negócio dele é ver movimento principalmente crianças, nossa como ele fica alegre qdo tem crianças por perto, é um barato.

Nesses últimos dias ele pegou um resfriado do papai e nossa ficou com o nariz bem trancado, levei no pedi e ele deu um remédio chamado Kaloba e só poderia tomar durante 7 dias só que não fez efeito algum o nariz continuou trancado, acabei levando ele no pedi dos meus sobrinhos e ele receito um remédio chamado NAC foi o que melhorou muito o resfriado dele. E vamos ao tamanho do menino: 4 meses e 17 dias, pesando 7kg e medindo 66cm, acho que está dentro do previsto. Tb pudera ele já come de tudo sopa, suco e fruta, confesso que a comida salgada ele não gosta muito mas do suco e da fruta, principalmente o mamão e banana ele adora.


Por hoje é só e segue uma foto do meu pimpolho


Beijos

Nasceu!!!!!

Depois de muito entrar em outros blogs e adorar ver o relato da mamães de primeira viagem como eu, resolvi sair do armário e criar o meu blog!!!! Este blog tem o intuito de dividir as angústias e acertos de uma mãe de primeira viagem.
Bom o meu filhotinho nasceu no dia 05/02 e está com 4 meses e 17 dias de vida e trouxe muita alegria para minha vida, isso eu imaginando que jamais daria conta. Abri mão dos cuidados da minha mãe e da minha sogra para receber o meu filho na minha casa e claro contando com a ajuda do papai!!! No começo foi bem difícil pois o papai demorou um pouco para entrar no clima mas hoje se tornou um excelente pai, dá banho, troca fralda, cuida leva passear nfim aos poucos foi descobrindo o amor pelo nosso tesourinho.

Acho que para um primiro post já está bom, logo, logo volto para contar outras coisas, or exemplo como voltar a trabalhar e deixar o meu bb no berçário!!!

beijosssss